TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Na tarde de quarta-feira, 25, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville - DHJ - realizaram a prisão de membro de facção criminosa apontado em investigação como articulador de cárcere privado e tentativa de homicídio registrada no dia 23 de fevereiro de 2021 no bairro Aventureiro, zona leste.
A investigação mostrou que a vítima foi sequestrada e mantida 24 horas em cárcere privado enquanto a cadeia de comando da facção deliberava sobre as medidas a serem tomadas, no que é conhecido como "tribunal do crime". A motivação, por óbvio, está relacionada à disputa entre organizações criminosas rivais. Uma vez recebido o "aval" ou "decreto", os executores dispararam múltiplas vezes contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.
O investigado preso, embora não tenha praticado condutas diretamente relacionadas à execução, atuou na articulação entre os sequestradores e o comando criminoso que emanou a ordem de morte. Os executores diretos já haviam sido presos pela DH e estão à disposição da Justiça.
Agora, a investigação prossegue com o fim de identificar toda cadeia hierárquica que de algum modo envolveu-se na análise e decisão tendente a pôr fim à vida do desafeto, sobretudo os líderes que encontram-se reclusos.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. O sigilo é absoluto!
Deixe seu comentário