logo RCN
Segurança

Polícia prende faccionado por homicídio tentado

  • Divulgação -

Na tarde de quarta-feira, 25, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville - DHJ - realizaram a prisão de membro de facção criminosa apontado em investigação como articulador de cárcere privado e tentativa de homicídio registrada no dia 23 de fevereiro de 2021 no bairro Aventureiro, zona leste.

A investigação mostrou que a vítima foi sequestrada e mantida 24 horas em cárcere privado enquanto a cadeia de comando da facção deliberava sobre as medidas a serem tomadas, no que é conhecido como "tribunal do crime". A motivação, por óbvio, está relacionada à disputa entre organizações criminosas rivais. Uma vez recebido o "aval" ou "decreto", os executores dispararam múltiplas vezes contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.

O investigado preso, embora não tenha praticado condutas diretamente relacionadas à execução, atuou na articulação entre os sequestradores e o comando criminoso que emanou a ordem de morte. Os executores diretos já haviam sido presos pela DH e estão à disposição da Justiça.
Agora, a investigação prossegue com o fim de identificar toda cadeia hierárquica que de algum modo envolveu-se na análise e decisão tendente a pôr fim à vida do desafeto, sobretudo os líderes que encontram-se reclusos.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. O sigilo é absoluto!

Polícia prende terceiro suspeito de homicídio em Barra Velha Anterior

Polícia prende terceiro suspeito de homicídio em Barra Velha

Polícia prende suspeito de cometer feminicídio em Joinville Próximo

Polícia prende suspeito de cometer feminicídio em Joinville

Deixe seu comentário